Após lançar o Compass e o Commander com novas motorizações e renovar o lineup do Renegade, a Jeep apresentou duas outras novidades para o mercado de off-road: as versões 2025 do Wrangler e do Gladiator. Disponíveis na versão Rubicon, os modelos chegaram ao Brasil no último dia 8 de agosto com preço público sugerido de R$ 499.990.
As duas novas versões têm em comum a reformulação do interior, com nova central multimídia, painel frontal, saídas de ar e bancos elétricos dianteiros. Ambas chegam ainda com mudanças no design externo, incluindo nova grade frontal que acomoda as tradicionais sete fendas do Wrangler e do Gladiator, com visual atualizado com as fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria.
As cores disponíveis são preto, branco bright, cinza granite e vermelho firecrakcer, além das novas cores cinza anvil, azul hydro e azul earl (disponível no Wrangler).
Os novos modelos incluem, de série, o conjunto premium cabin, que possui vidros dianteiros acústicos e espuma adicional de isolamento acústico no para-brisas, na capota dianteira e nas colunas B, buscando proporcionar uma condução mais silenciosa.
O interior renovado dos dois modelos inclui bancos elétricos para os passageiros dianteiros e um novo sistema multimídia touchscreen de 12,3 polegadas, com sistema Uconnect 5, posicionado no topo do console central. Além disso, os passageiros da fila da frente podem contar com entradas USB C duplas, que permitem carregamento até quatro vezes mais rápido. No total, são sete entradas USB A e C no veículo, com tomadas de acessórios de 12 volts.
Além do visual característico do “sobrenome” Rubicon, a Jeep destaca que os modelos têm um potencial off-road extremo, com um conjunto de componentes e tecnologias que permitem superar obstáculos mais desafiadores. Conheça alguns destaques:
Tração 4x4 Rock-Trac
O sistema de tração 4x4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite aos modelos entregar o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok
Esse recurso trava mecanicamente os eixos, fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso, permitindo que a roda em contato com o solo tenha o máximo de torque possível.
Os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon oferecem duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Assim, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em situações off-road, com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito.
Desconexão eletrônica da barra estabilizadora
Para terrenos mais desafiadores, a desconexão da barra estabilizadora dianteira pode ser feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumentando a articulação da suspensão em até 30% e permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre, com ambas as rodas mantendo contato com o solo e maior capacidade de tração.
Sistema Off-road+
Quando ativado, esse sistema ajusta de forma automática os modelos para as condições do terreno, atuando nos principais sistemas, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, para garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Já em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras.
Câmera Off-Road
A câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus. Além disso, um esguicho integrado, que pode ser ativado com o toque de um botão, permite limpar respingos de lama na câmera.
Rock Rails
Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço de roda a roda e trilhos atrás das rodas traseiras, que ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos muito acidentados sem preocupação.
Ganchos de reboque Off-Road
Necessidade comum entre veículos off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro servem para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades.
Off-Road Pages
Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road, como inclinação lateral e vertical, coordenadas, entre outros detalhes.
Protetores de uso Off-Road
Placas de aço de alta resistência que ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados por elementos do terreno.
Trailrated
Para ganhar a badge certificando a capacidade Trailrated, um veículo deve passar uma série de testes em terrenos difíceis, provando sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road. A avaliação é feita em cinco categorias:
Off-road:
Total Open-Air Experience:
Externo:
Tecnologias semi-autônomas:
Tecnologia:
Conforto:
Segurança:
Off-road
Total Open-Air Experience:
Externo:
Tecnologias semi-autonômas:
Tecnologia:
Conforto:
Segurança:
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