> >
Mais tecnológica, Triumph Trident 660 chega à linha 2025 por R$ 50.990

Mais tecnológica, Triumph Trident 660 chega à linha 2025 por R$ 50.990

Equipado com motor tricilíndrico, modelo é lançado com mais tecnologia, melhorias na suspensão, opção de duas novas cores e esquemas gráficos.

Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 13:54- Atualizado há 24 dias

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Triumph Trident 660 2025
A Trident 660 conta com garfos invertidos Showa de 41 mm, aprimoradas com o sistema de amortecimento de pistão grande Showa SFF-BF. (Triumph/Divulgação)

Após cinco anos desde o seu lançamento, a Trident 660 acaba de chegar à linha 2025 por R$ 50.990 com mais recursos tecnológicos, como ABS otimizado para curvas e controle de tração, Triumph Shift Assist e controle de cruzeiro. O display TFT integrado e o sistema de conectividade Bluetooth MyTriumph oferecem navegação curva a curva, controle de chamadas e música, além de três modos de pilotagem, incluindo um novo modo Sport.

A altura do assento, de de 805 mm, e a largura reduzida tornam as manobras com os pés no chão e a pilotagem em baixas velocidades mais confortáveis. Além disso, a Trident 660 conta com garfos invertidos Showa de 41 mm, aprimoradas com o sistema de amortecimento de pistão grande Showa SFF-BF, que proporciona maior conforto e controle.

O modelo também chega com um amortecedor traseiro ajustável em pré-carga da Showa, freios potentes Nissin com discos duplos de 310 mm e pneus Michelin Road 5, que garantem aderência confiável.

Triumph Trident 660 2025
Atualizações sutis incluem novos materiais e acabamentos aprimorados, como a mesa superior e o pedal de freio em alumínio forjado. (Triumph/Divulgação)

A nova versão conta com duas novas cores e esquemas gráficos: Cosmic Yellow e a opção mais discreta na cor Jet Black. Atualizações sutis incluem novos materiais e acabamentos aprimorados, como a mesa superior e o pedal de freio em alumínio forjado.

Motorização e tecnologia

O desempenho da Trident é proporcionado por um motor de três cilindros flexível, que combina torque em baixa rotação. De acordo com dados da montadora, mais de 90% do torque máximo é entregue entre 3.600 rpm e 9.750 rpm. Isso oferece ao piloto o melhor dos dois mundos, em comparação com motores de dois ou quatro cilindros, combinando o torque em baixa e médio alcance de um motor de dois cilindros com a potência em alta rotação de um motor de quatro cilindros.

Exclusivos neste segmento, os freios ABS otimizados para curvas e o controle de tração trazem melhor desempenho nos ângulos de inclinação. Utilizando informações da Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos, o sistema calcula o ângulo de inclinação, a pressão do freio e a posição do acelerador, monitorando e ajustando continuamente os parâmetros do motor e da frenagem.

Triumph Trident 660 2025
Mais de 90% do torque máximo é entregue entre 3.600 rpm e 9.750 rpm. (Triumph/Divulgação)

Equipado como padrão, o Triumph Shift Assist permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, enquanto o controle de cruzeiro reduz a fadiga do piloto em viagens mais longas.

Integrado ao painel de instrumentos, uma tela TFT colorida com conectividade Bluetooth adiciona navegação curva a curva e funcionalidade completa para o smartphone do piloto. Além dos modos de pilotagem Road e Rain já existentes, há agora um terceiro modo Sport, proporcionando uma resposta mais rápida e um desempenho mais empolgante do motor triplo.

Com foco na segurança e confiabilidade, e eliminando a necessidade de manutenção frequente, a Trident 660 conta com um farol redondo totalmente em LED, luz traseira integrada e indicadores de direção autodesligáveis, oferecendo maior visibilidade.

Triumph Trident 660 2025
A Trident 660 está disponível nas 38 concessionárias Triumph em todo Brasil. (Triumph/Divulgação)

Com 45 acessórios Triumph disponíveis, os pilotos podem adicionar itens de proteção, conforto, estilo, bagagem e segurança à Trident 660. Desde manoplas aquecidas e indicadores de direção dinâmicos para facilitar o dia a dia, até preparações para viagens mais longas com um bagageiro traseiro, bolsa de tanque e para-brisa, os clientes podem usar o configurador da Triumph para criar seu próprio estilo.

Ficha técnica

Triumph Trident 660

Motor e transmissão

Chassis

Dimensões e Pesos

Serviço

Com informações da Triumph.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais