O novo Nissan Kicks 2022 já está em pré-venda no Brasil. Na noite desta quinta-feira (25), a montadora apresentou, em uma live, a primeira reestilização em cinco anos do SUV compacto no país. Com novo design, tecnologias de segurança e ferramentas de integração carro e motorista, o modelo chega às concessionárias na segunda quinzena de março e mantém os valores das versões anteriores, a partir de R$ 90.390.
Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a nova versão ganhou um novo design dianteiro com ampla grade Double V-Motion e faróis de neblina de LED com baixo consumo de energia.
O novo Kicks também inclui rodas de liga leve aro 17 com design inédito e mantém o “teto flutuante” da versão anterior, que por conta do acabamento em preto se funde com os vidros das portas traseiras e faz parecer que a coluna C do veículo não existe.
Além das mudanças externas, o interior do Kicks agora inclui bancos Zero Gravity que distribuem melhor o peso do corpo e ajudam a enfrentar longas horas de engarrafamento nas grandes cidades.
Com seis airbags de série em todas as versões, o novo modelo tem como destaque na versão topo Exclusive o Bose Personal Plus, um sistema de som premium com oito alto falantes, sendo dois no apoio de cabeça do motorista, e um amplificador digital
Para aumentar essa integração entre o condutor e o carro, o sistema multimídia Nissan Conect de oito polegadas possui comandos intuitivos e um painel digital de instrumentos com 12 funcionalidades.
Uma das grandes novidades do novo Kicks é o pacote Safety Shield. De acordo com a Nissan, essas ferramentas têm como objetivo garantir a segurança passiva e ativa do motorista, aliando tecnologia e conforto.
O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) previne colisões e atropelamentos involuntários nas manobras de ré, enquanto o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) emite alertas visuais e sonoros ao detectar um veículo ao lado.
Como exclusividade para o segmento, o pacote Safety Shield também inclui o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA) que funciona automaticamente a partir dos 30 km/h.
Mantendo configurações bem parecidas com a versão anterior, o motor é 1.6 de 16 válvulas e 114 cv de potência a 5.600 rpm. A novidade fica por conta dos novos pontos de fixação no eixo traseiro e caixa de direção. Com cinco marchas manual ou automático do tipo CVT, o novo Kicks conta com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.
“Mesmo aprovado e elogiado pelos clientes, trabalhamos para evoluir a mecânica e deixar o novo modelo em um novo patamar. Melhoramos a suspensão e os sistemas de frenagem com o objetivo de aumentar a performance em situações de emergência. As novas soluções também impactaram nas áreas de contato e firmeza do sistema”, destacou o gerente sênior de engenharia da Nissan Brasil, Ricardo Abe.
O consumo é de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com gasolina, e 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente com etanol. O porta-malas tem capacidade de 432 litros, o maior da categoria.
A expectativa da marca é comercializar 50 mil unidades do modelo nos próximos 12 meses. Em 2020, ele foi o sexto SUV e o 18º veículo mais vendido no país, totalizando 36.444 unidades
Uma boa notícia é que o Nissan Kicks 2021 terá versão para PCD (pessoa com deficiência), com desconto pela montadora. No entanto, o preço ficará acima do limite de R$ 70 mil, o que dará direito apenas à isenção de IPI, e não de ICMS.
A versão de entrada inclui, entre outros:
Além dos equipamentos da versão Manual, traz também:
A versão intermediária traz todos os itens da Sense CVT, mais:
Além dos equipamentos da Advance CVT, a topo de linha Exclusive também traz:
Fonte: Nissan.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta