A Peugeot apresentou o novo E-2008 ao mercado brasileiro, nesta quinta-feira (11), confirmando-o como o primeiro da nova geração do SUV compacto a chegar por aqui. A versão 100% elétrica do 2008 ainda não teve o preço divulgado, mas a expectativa é de que esteja na faixa de R$ 220 mil a R$ 240 mil. Ele chega com mais autonomia e potência, já que será comercializado na versão GT.
A versão atual do modelo estreou no Brasil em 2022, mas passou por algumas mudanças marcantes no seu visual. Além do novo E-2008 ser o primeiro no Brasil com o novo logotipo da marca francesa, ele também vai contar com faróis full LED em formato de garras, que criam uma estética que remete a felinos, e grade frontal com efeito 3D e detalhes na cor da carroceria.
Completando o visual esportivo do carro, que ostenta a badge GT (sua configuração), o modelo tem rodas diamantadas de 18 polegadas, design elegante e acabamento escurecido.
Um dos maiores destaques do novo E-2008 em relação à versão anterior é o aumento de potência, que passou de 136 cv para 158 cv (ganho de 15%), com torque de 260 nM. A autonomia é de 261 km (Inmetro) e a capacidade da bateria também teve uma melhoria, sendo ampliada de 50 kWh para 54 kWh.
Visando facilitar o carregamento, o veículo tem ainda um carregador monofásico de 11 kW (superior ao modelo anterior, de 7,4 kW) que permite uma carga rápida de 80% da bateria em 30 minutos em estações de 100 kW.
O novo E-2008 conta com o Peugeot i-Cockpit, sistema de entretenimento integrado ao Chat GPT que pode ser acionado por comando de voz e acessado por um painel digital de 10 polegadas. A central multimídia conta ainda com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O carregador de smartphone por indução também foi atualizado para 15 W, o que permite uma recarga mais rápida.
Além disso, o modelo possui o sistema Visio Park 360°, que integra as câmeras dianteira e traseira e transmite imagens em alta definição para a tela da central multimídia, visando facilitar manobras e estacionamento.
Outro sistema útil para o motorista é o Driver Assist, que inclui alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo.
Os valores podem variar conforme os equipamentos, mudança de produto ou ano/modelo.
Com informações da Peugeot.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta