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Peugeot 208 ganha novo visual e nova versão; preços partem de R$ 76.999

Peugeot 208 ganha novo visual e nova versão; preços partem de R$ 76.999

Linha 2025 do hatch compacto da montadora chega com a nova linguagem visual estreada com o SUV 2008 e fica com apenas quatro versões

Publicado em 13 de setembro de 2024 às 14:46- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura
Peugeot 208 2025
O Peugeot 208 ganhou uma nova versão, a GT e também uma nova cor, a Cinza Selenium. (Peugeot/Divulgação)
Júlio Barros
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A Peugeot anunciou a linha 2025 do 208. O hatch compacto terá agora quatro versões diferentes, com nova estética e duas opções de motorização. Sai o motor 1.6, mas permanecem as duas opções 1.0: com motor aspirado e motor turbo.

Outra novidade é que o modelo ganha ainda mais uma versão, a GT, mais esportiva, e a Like sai de linha, ficando, em seu lugar, a Active, que passa a ser a versão de entrada do hatch, com preços a partir de R$ 76.999. Ele ganha ainda uma nova cor, Cinza Selenium, integrando a paleta, além das já conhecidas: Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Negra e Cinza Artense.

No visual, o 208 traz a nova identidade da marca, já introduzida no SUV compacto 2008, lançado em agosto. Com isso, o modelo ganha nova assinatura luminosa, que traz agora as garras do leão e não mais os “dentes de sabre”. O modelo traz ainda novos faróis e lanternas traseiras em LED, grade na cor da carroceria, e, no caso da versão GT, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.

Peugeot 208 2025
Na traseira, o modelo traz novos faróis e lanternas traseiras em LED. (Peugeot/Divulgação)

Por dentro, pouca coisa muda, mantendo o mesmo acabamento, mudando apenas o logotipo no volante multifuncional do hatch. O multimídia do modelo continua o mesmo, com tela sensível ao toque de 10 polegadas e integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.

Versões e motorização

O novo 208 despediu-se do já conhecido motor 1.6 aspirado e também da versão elétrica do compacto. Fica agora apenas a motorização 1.0: a primeira, para as versões de entrada, com transmissão manual de cinco velocidades que entrega 75 cv de potência; e a segunda, com o propulsor T200 com 130 cv e 200 Nm de torque e transmissão CVT que simula sete velocidades e três modos de condução.

Peugeot 208 2025
O modelo ganha nova assinatura luminosa, que traz agora as garras do leão e não mais os “dentes de sabre”. (Peugeot/Divulgação)

O lançamento marca o retorno da designação GT da marca, que vem equipada com faróis full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, câmera de visão traseira, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.

Esta será uma das versões topo de gama, que traz um apelo forte à esportividade. Ao todo, o hatch compacto terá quatro versões:

  • Active: motor 1.0 aspirado de 75 cv, com ar-condicionado digital, sistema hill assist, vidros elétricos e quatro airbags. Preço: a partir de R$ 76.999.
  • Style: motor 1.0 aspirado de 75 cv, faróis full LED, multimidia 10,3”, câmera de ré, teto panorâmico, entre outros. Preço: a partir de R$ 88.999.
  • Allure: motor 1.0 turbo de 130 cv combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades. Preço: a partir de R$ 98.990.
  • GT: motor 1.0 turbo de 130 cv, seis airbags, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira. Preço: a partir de R$ 114.990.

Ficha Técnica

Peugeot 208 Active/Style

  • Motor: 1.0 Firefly
  • Potência máxima: 75 cv / 6.000 rpm (etanol) | 71 cv / 6.000 rpm (gasolina)
  • Torque máximo: 104,9 Nm/3.500 rpm (etanol) | 98cv/3.250 rpm (gasolina)
  • Alimentação: injeção eletrônica multiponto sequencial
  • Comando de válvulas: Acionamento por corrente
  • Combustível: gasolina e etanol
  • Capacidade do tanque: 47 litros
  • Tração: dianteira
  • Caixa de transmissão: manual
  • Velocidades: 5
  • Direção: elétrica com assistência variável
  • Suspensão dianteira: tipo pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
  • Suspensão traseira: travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás
  • Pneus: 185/65 R15 (Active) | 195/55 R16 (Style)
  • Freios dianteiros: a disco ventilados
  • Freios traseiros: a tambor
  • Consumo na cidade: 9,6 km/l (etanol) |13,3 km/l (gasolina)
  • Consumo na estrada: 11,1 km/l (etanol) | 15,8 km/l (gasolina)
  • Velocidade máxima: 164 km/h
  • 0 a 100 km/h: 14,5 segundos (etanol) | 15,4 segundos (gasolina)
  • Comprimento: 4.055 mm
  • Largura: 1.960 mm
  • Altura: 1.453 mm
  • Entre-eixos: 2.538 mm
  • Porta-malas: 265 VDA / 311 litros
  • Peso em ordem de marcha: 1.060 kg (Active) | 1.102 kg (Style)
  • Preço: R$ 76.999 (Active) | R$ 88.999 (Style)

Peugeot 208 Allure/GT

Peugeot 208 2025
A versão GT traz rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante. (Peugeot/Divulgação)

  • Motor: 1.0 Firefly
  • Potência máxima: 130cv / 5.750 rpm (etanol) | 125 cv / 5.750 rpm (gasolina)
  • Torque máximo: 200 Nm / 1.750 rpm (etanol/gasolina)
  • Alimentação: injeção direta
  • Comando de válvulas: acionamento por corrente, variável na admissão
  • Combustível: gasolina e etanol
  • Capacidade do tanque: 47 litros
  • Tração: dianteira
  • Caixa de transmissão: CVT
  • Velocidades: 7 (simuladas)
  • Direção: elétrica com assistência variável
  • Suspensão dianteira: tipo pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
  • Suspensão traseira: travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás
  • Pneus: 195/65 R16 (Allure) | 205/45 R17 (GT)
  • Freios dianteiros: a disco ventilados
  • Freios traseiros: a tambor
  • Consumo na cidade: 8,8 km/l (etanol) | 12,5 km/l (gasolina)
  • Consumo na estrada: 10 km/l (etanol) | 14,1 km/l (gasolina)
  • Velocidade máxima: 200 km/h
  • 0 a 100 km/h: 9 segundos (etanol) | 9,2 segundos (gasolina)
  • Comprimento: 4.055 mm
  • Largura: 1.960 mm
  • Altura: 1.453 mm
  • Entre-eixos: 2.538 mm
  • Porta-malas: 265 VDA / 311 litros
  • Peso em ordem de marcha: 1.177 kg (Allure) | 1.157 kg (GT)
  • Preço: R$ 98.990 (Allure) | R$ 114.990 (GT)

Com informações da Peugeot.

Júlio Barros é aluno do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve edição da editoria adjunta do Estúdio Gazeta Karine Nobre.

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