> >
Renault Kwid ganha nova versão intermediária, mas sem mexer no design

Renault Kwid ganha nova versão intermediária, mas sem mexer no design

Subcompacto chega à linha 2026 com algumas mudanças visuais de aplicações e pintura; modelo passa a contar com mais dois alto-falantes de série

Publicado em 1 de abril de 2025 às 18:05- Atualizado há 3 dias

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Renault Kwid 2026
Todas as versões (Zen, Intense, Iconic e Outsider) agora têm a cor cinza Cassiopée como opção. (Renault/Divulgação)

Ainda não foi desta vez que o Renault Kwid vai passar por aquela renovação completa e ficar a cara do Dacia Spring, o “primo” europeu do modelo, que provavelmente deve chegar aqui primeiramente em sua versão elétrica, usando o nome do subcompacto. No entanto, ele trouxe algumas mudanças visuais, uma nova cor, dois alto-falantes a mais e uma versão nova.

Começando por aí, essa nova configuração nada mais é do que uma “promoção” do acabamento Intense com teto biton, passando a se chamar de Iconic. Essa versão ganha detalhes externos na cor amarelo Citron, como o logotipo Iconic na grade dianteira e frisos nos retrovisores. E traz ainda adesivos laterais nas portas dianteiras e traseiras, e rodas de liga leve de 14 polegadas escurecidas.

A versão Outsider também recebeu detalhes na cor amarelo Citron na grade dianteira, retrovisores, ski frontal e barra do teto. Nas laterais, as novidades são os adesivos em vez dos protetores.

Renault Kwid 2026
A direção elétrica é de série em todas as versões. (Renault/Divulgação)

Ainda sobre novidades cromáticas, todas as versões (Zen, Intense, Iconic e Outsider) agora têm a cor cinza Cassiopée como opção além das tonalidades Prata Etoile, Branco Glacier e Preto Nacré. Todas as versões ganham mais dois alto-falantes na coluna C e mais uma entrada USB tipo C no lugar da tomada de 12V.

Motorização e segurança

A motorização do modelo permanece a mesma, o propulsor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, rende 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina. O torque é de 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro o carro faz 15,5 km/l na estrada e 14,6 km/l na cidade com gasolina no tanque. O modelo tem 185 mm de altura do solo e os ângulos de entrada (24,1°) e de saída (41,7°) e um porta-malas de 290 litros.

Renault Kwid 2026
O modelo tem porta-malas de 260 litros. (Renault/Divulgação)

A direção elétrica é de série em todas as versões, que também trazem controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA) e aviso dos cintos de segurança não afivelados para todas as posições do banco traseiro, além dos quatro airbags (dois frontais e dois laterais) e de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis.

A nova linha já está disponível para configuração no site oficial da montadora, com preços partindo de R$ 78.410 na versão mais básica.

Ficha técnica

Renault Kwid Zen

Renault Kwid 2026
Não houve mudanças estéticas na linha 2026 do Kwid. (Renault/Divulgação)

Principais itens de série:

Renault Kwid Intense

Renault Kwid 2026
Todas as versões vêm com 4 airbags de série. (Renault/Divulgação)

Principais itens de série - todos da versão Zen, mais:

Renault Kwid Iconic

Renault Kwid 2026
O modelo tem 185 mm de altura do solo. (Renault/Divulgação)

Principais itens de série - todos da versão Intense, mais:

Renault Kwid Outsider

Principais itens de série - todos da versão Iconic, mais: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais