A já conhecida minivan da Renault acaba de ganhar uma nova categoria com a chegada de sua sexta geração. Apresentado na última quarta-feira (29) pela montadora, o Espace agora será um SUV, com opções de cinco e de sete lugares.
A pré-venda começa na Europa a partir do segundo semestre deste ano e ainda não há previsão para a chegada do modelo no Brasil.
“O Novo Renault Espace assume uma posição de destaque na valorização da nossa gama de modelos. Ele mantém o DNA das cinco gerações anteriores, com um acabamento digno do topo de linha, conforto, espaço interno e luminosidade. Este modelo se transformou para satisfazer as novas expectativas dos clientes, com uma motorização híbrida de referência e uma experiência única proporcionada por seu sistema multimídia”, conta o CEO da marca Renault, Fabrice Cambolive.
De cara nova, o modelo ganhou, inclusive, uma opção de teto solar, bem maior do que se vê na maioria dos veículos no mercado, medindo mais de um metro quadrado. Disponível em versão híbrida, o novo Renault Espace chega à potência máxima de 200 cv e nível de consumo de 4,6 litros a cada 100 km.
Isso, segundo a montadora, permite rodar até 1.100 km com um tanque cheio sem a necessidade de reabastecer. O modelo também tem baixa emissão de gases, de acordo com informações divulgadas pela Renault, de 104g de CO² por km.
No seu interior, o Espace é modular e comporta cinco ou sete lugares. Seus bancos da segunda fila deslizam para a frente e podem ser dobrados para dar mais espaço, pincipalmente no porta-malas. Além disso, a sensação de espaço é ampliada por conta do teto panorâmico de vidro com, com dimensões de 1.330 mm de comprimento e 840 mm de largura.
O modelo conta ainda com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com toque. O head-up display, projetor de dados no para-brisa, tem 9,3 polegadas e a tela multimídia é de 12 polegadas. Na coluna de direção, o destaque fica para o volante multimídia ovalado, com comandos do veículos, como o seletor de marchas ou do modo de condução. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas, estas no caso da versão topo de linha Esprit Alpine.
Com base na plataforma CMF-CD utilizada e desenvolvida pela da aliança da qual fazem parte a Renault, Nissan e a MItsubishi, o Espace tem um chassi ajustado especificamente e 32 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS). Ao volante, ele disponibiliza o sistema Multi-Sense e a tecnologia 4Control Advanced com tração nas quatro rodas da Renault.
Com informações da Renault.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta