A Toyota Gazoo Racing, divisão de esportivos e competições da montadora japonesa, revelou, na Argentina, a quarta geração da Hilux GR-Sport. Inspirada no Rally-Road, o modelo mantém o espírito fun to drive da marca, com a evolução da plataforma de suspensão, novos freios e apresentação de uma bitola mais larga, com adição de 155mm na traseira e 140mm na frente, para suportar os diferentes tipos de terreno. A previsão é que a nova Hilux chegue ao Brasil na primeira quinzena de abril, por R$ 367.390.
Outra novidade fica por conta da introdução de freios a disco traseiros, itens que reforçam a segurança e garantem melhor desempenho de frenagem nas condições mais adversas de uso.
A nova Hilux GR-Sport também traz outro design que combina elementos aerodinâmicos superiores integrados, de forma eficiente aos elementos inferiores robustos. Os para-lamas exclusivos, por exemplo, integram-se harmonicamente ao para-choque, oferecendo um estilo único que destaca o visual agressivo e imponente.
Na dianteira, a inscrição “Toyota”, exclusiva das versões GR, faz referência ao caráter de competições de rally. O protetor de para-choque com maior ângulo de ataque e maior distância do solo proporcionam melhores recursos para desempenho off-road.
No interior do veículo, os bancos dianteiros apresentam design esportivo e são revestidos em couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos. Já o painel e o console central são na cor preto brilhante, e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão Gazoo Racing.
A Hilux GR-Sport é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, quatro cilindros em linha, mas com uma configuração do turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.
Na lista de equipamentos, destacam-se os faróis Bi-LED com Follow me home (sistema que mantém os faróis ligados por um determinado período, mesmo depois de desligar o carro) e ajuste automático de altura, lanternas traseiras e luzes diurnas em LED (DRL).
O modelo conta ainda com chave presencial, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.
A picape também ganha câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Inclui, ainda:
A montadora alerta que os sistemas de segurança ativa são projetados para auxiliar o motorista, e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle do veículo em todos os momentos e é responsável pela condução. "A operação desse sistema pode ser afetada ou prejudicada em decorrência de fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema", informa.
Além disso, a nova Hilux também conta com sete airbags para motorista e passageiros, cintos de segurança de três pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força, encostos de cabeça para os cinco ocupantes, alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos e ancoragens Isofix e fixação com suportes para a cinta superior. O modelo tem quatro opções de cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (biton) e Branco Lunar com teto preto (biton).
Com informações da Toyota.
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