Confirmando as expectativas dos amantes das duas rodas, a Harley-Davidson anunciou a chegada de três novos modelos este ano no Brasil. A Low Rider S 117 e a Road Glide Limited CVO começam a ser vendidas ainda no primeiro trimestre de 2022.
A primeira ganhou novo motor, mais potente, enquanto a da linha Touring está ainda mais luxuosa. Os preços ainda não foram confirmados, mas a Low Rider deve passar da casa dos R$ 100 mil e será a mais barata da marca no Brasil. Já a Road Glide CVO, ideal para longas viagens, será o modelo mais caro vendido em território brasileiro.
Também chega às lojas a tão esperada Pan America 1250 Special, a bigtrail da Harley-Davidson. A primeira moto aventureira da montadora norte-americana estará disponível a partir do segundo semestre. O pré-lançamento do modelo deve acontecer em breve.
A nova versão desta “anarquista” da linha Softail ganhou um companheiro de peso, o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. Com isso, a moto certamente terá um desempenho mais agressivo. O motor M8 117 conta com refrigeração a óleo/ar e oferece 5% mais torque do que o anterior, o Milwaukee-Eight 114, que equipava a Low Rider S 2021.
A potência, desta vez divulgada pela montadora norte-americana, é de 106,4 cavalos. O sistema de iluminação fica por conta de um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.
O novo modelo da linha CVO da Harley-Davidson terá produção limitada e representa o ápice em termos de luxo, conforto e design voltados para uma experiência única em duas rodas.
A top de linha estará equipada com um completo pacote de tecnologias voltadas à segurança do piloto – ABS em curvas, por exemplo – e a nova versão do sistema de infoentretenimento Boom! Box GTS, equipado com Áudio Harley-Davidson, agora com equipamentos premium da marca Rockford Fosgate.
O sistema traz uma boa novidade: fone sem fio para conectar outros 16 “harleyros”, via interface Bluetooth. A moto chegará com cores e designs de pintura exclusivos.
Com sua novíssima bigtrail, a Harley-Davidson quer deixar a estrada e, efetivamente, encarar qualquer desafio ou terreno. A Pan America 1250 Special chega para brigar por uma das mais concorridas categorias do mercado brasileiro, o das bigtrail, liderado pela BMW R 1250 GS.
A moto da Harley conta com suspensão invertida, duplo disco e pinça de fixação radial no trem dianteiro. Sem abdicar das características estéticas da marca, a bigtrail traz aros de raios externos para rodar com pneus sem câmara. Conta também com transmissão final por corrente, painel digital e a possibilidade de instalar maleiros de alumínio. O motor será o novíssimo Revolution Max 1250.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta