A venda de carros usados cresceu significativamente no Brasil. De acordo com os dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto), em julho deste ano, foram emplacadas 1.467.096 unidades, o que representa 20,4% a mais que o mesmo período do ano passado e 13,3% a mais que o mês anterior.
O número é superior ao emplacamento de veículos novos. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em julho, foram vendidas 227.300 unidades, totalizando 545,44% a menos que o emplacamento de veículos usados, com um resultado oito vezes menor.
Em relação às vendas acumuladas no ano, houve um aumento de 9,2% sobre o mesmo período de 2023 em relação aos carros usados, que continuam na frente dos novos com uma vantagem expressiva. De janeiro e julho, 8.810.848 veículos usados foram adquiridos. Já o emplacamento de veículos novos foi seis vezes menor, com 1.304.263 unidades.
A média mensal de emplacamento de usados se mantém em torno de 1,2 milhão de unidades. Se continuar nesse ritmo, o ano pode encerrar com mais de 15 milhões de veículos comercializados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta