O Tiguan Allspace estará de volta ao mercado brasileiro em 2023. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (11) pela Volkswagen. O SUV de sete lugares, que foi o precursor da marca na categoria lá em 2018, retorna com um novo design e recursos exclusivos no segmento, segundo adiantou a montadora.
Com mais de 60 mil unidades vendidas ao longo de sua história no Brasil, o Tiguan é lembrado como uma opção para viagens em família e também para quem gosta de modelos mais espaçosos, já que ele tem a opção de sete lugares. Um segmento que tem crescido bastante no país ultimamente, principalmente com o novo Citroen C3 Aircross, que ainda não foi lançado, mas promete ser um dos mais baratos do país, ao lado da Chevrolet Spin, que também deve ganhar mudanças no design.
O CEO da marca no país, Ciro Possobom, ressaltou a importância desse retorno. "O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos a bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado", diz.
A trajetória do modelo teve início em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, e sua estreia no Brasil aconteceu no ano seguinte, em 2008.
O retorno fortalece a ofensiva da Volkswagen de trazer mais opções de SUVs para o mercado brasileiro, onde essa categoria já tem mais de 40% das vendas de automóveis no país. Atualmente a montadora tem os modelos Nivus, T-Cross, Taos e ID.4.
A marca ressalta ainda que em breve irá divulgar mais informações sobre o lançamento.
*Com informações da montadora
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta