> >
Volkswagen divulga teaser do “SUV do Gol”, que será lançado em 2025

Volkswagen divulga teaser do “SUV do Gol”, que será lançado em 2025

Montadora criou uma ação nas redes sociais para que as pessoas possam adivinhar o nome do modelo que terá até cinco letras

Publicado em 13 de setembro de 2024 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Volkswagen, SUV do Gol
O SUV do Gol deve ser lançado em 2026, mas até lá, será revelado aos poucos. (Volkswagen/Divulgação)

A Volkswagen está usando o Rock in Rio para a primeira aparição do novo modelo a ser lançado pela montadora em uma ofensiva de 16 novos produtos até 2026. Ainda sem nome, o “SUV do Gol” deve ser lançado em 2025 e será um modelo compacto e de entrada, abaixo do Nivus.

Segundo a montadora, a intenção é revelar, aos poucos, o design do novo SUV, até a data de seu lançamento. Nessa primeira investida, o modelo foi colocado no meio do festival, mas com uma camuflagem especial, dentro de uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Neste primeiro momento, é possível visualizar apenas a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV.

“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen, SUV do Gol
Novo SUV da Volkswagen tem campanha nas redes sociais e também em festival de música. (Volkswagen/Divulgação)

Como o nome ainda não foi divulgado (uma ação que lembra um pouco a escolha do nome do Fiat Pulse, que foi votado pelos espectadores da edição de 2021 do Big Brother Brasil), o público deve adivinhar, em uma tela touch, no estande do festival, um nome para batizar o novo SUV com até cinco letras. No entanto, segundo a montadora, só valem sugestões erradas.

A mesma ação deve ser repetida para o meio virtual, já que as redes sociais da marca também vão dar continuidade à campanha. O mote segue o mesmo, com sugestões improváveis. Com ajuda de inteligência artificial (IA), a Volkswagen vai transformar alguns nomes sugeridos em animações e marcar o autor.

Com informações da Volkswagen.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais