> >
Após atentado, Trump abre 5 pontos de vantagem sobre Biden em pesquisa

Após atentado, Trump abre 5 pontos de vantagem sobre Biden em pesquisa

Pesquisa aponta que 26% dos eleitores estão mais dispostos a votar em Trump por causa da tentativa de assassinato do último sábado (13)

Publicado em 18 de julho de 2024 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump abriu cinco pontos porcentuais de vantagem ante o atual presidente americano, Joe Biden, em pesquisa de intenções de voto conduzida pelo instituto YouGov para a CBS News.

Segundo o levantamento, Trump tem 52% da preferência do eleitorado, comparado com 47% de Biden. Na sondagem anterior, de 3 de julho, Trump liderava por uma margem menor, de 2 pontos porcentuais.

Nos Estados mais importantes para uma vitória no Colégio Eleitoral, o republicano reúne 51% das intenções, enquanto o democrata tem 48%. A pesquisa aponta que 26% dos eleitores estão mais dispostos a votar em Trump por causa da tentativa de assassinato do último sábado, mas 67% dizem que o atentado não mudou a opinião.

O YouGov também testou um cenário hipotético no qual a vice-presidente Kamala Harris enfrenta Trump como candidata no topo da chapa. Nesta hipótese, Trump aparece com 51% e Harris, com 48%.

A pesquisa ouviu 2.247 eleitores registrados entre 16 e 18 de julho. A margem de erro é de 2,7 pontos porcentuais para cima e para baixo. Os Estados-pêndulos testados foram: Arizona, Georgia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais