> >
Após protestos, EUA adiantam preparativos de segurança para posse de Biden

Após protestos, EUA adiantam preparativos de segurança para posse de Biden

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos diz que a decisão é tomada "à luz dos eventos da semana passada"

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 18:50- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Líderes mundiais parabenizaram o democrata Joe Biden e Kamala Harris por vitória
Joe Biden e Kamala Harris venceram Trump e Pence nas urnas. (Reuters/Folhapress)

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos informa que os preparativos de segurança para a posse do presidente eleito, Joe Biden, começarão já nesta quarta-feira (13), não mais apenas no dia 19 como antes previsto. Em comunicado, o órgão diz que a decisão é tomada "à luz dos eventos da semana passada", quando partidários do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio. A posse de Biden está marcada para o dia 20.

Mais cedo, foi reportado que o FBI enviou memorando às forças policiais americanas com alerta sobre possíveis protestos armados nos 50 Capitólios estaduais, a partir do dia 16. A agência ainda disse que um grupo de manifestantes já começou a viajar até Washington, a fim de protestar caso Trump seja removido do cargo pelo Congresso ou por meio da 25ª Emenda, que poderia ser invocada pelo vice, Mike Pence, caso este considere o atual líder incapaz para seguir no posto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais