> >
Ataque israelense mata nove pessoas da mesma família no Líbano

Ataque israelense mata nove pessoas da mesma família no Líbano

Em um comunicado, o Hezbollah disse ter respondido dessa forma aos bombardeios "selvagens" de Israel contra as localidades e os civis libaneses

Publicado em 27 de setembro de 2024 às 09:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Manifestantes seguram um caixão simulado com uma foto do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, que foi morto no Irã, durante um protesto contra seu assassinato, em Beirute, Líbano, em 2 de agosto de 2024.
Um protesto contra o assassinato do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, no Irã, em Beirute. (REUTERS/Emilie Madi )

Um ataque israelense nesta sexta-feira (27) teria matado nove pessoas da mesma família na cidade fronteiriça de Shebaa, no sul do Líbano, incluindo quatro crianças, disse o prefeito Mohammad Saab à Reuters. O Exército de Israel afirmou que as forças do país atacaram 75 alvos do Hezbollah, no sul e no leste do Líbano, na quinta (26).

Em 24 horas, 92 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês. Na cidade de Yunin, ao menos 20 pessoas, quase todas de nacionalidade síria, foram mortas. O grupo extremista, por sua vez, teria disparado ao menos 80 foguetes contra o território israelense. Não há relatos de vítimas ou de danos significativos.

O Hezbollah anunciou nesta sexta ter disparado uma série de foguetes contra a região de Tiberíades, no norte de Israel e a cerca de 30 km da fronteira com o Líbano. Em um comunicado, o grupo disse ter respondido dessa forma aos bombardeios "selvagens" de Israel contra as localidades e os civis libaneses. O exército israelense indicou por sua vez que quatro drones e vários projéteis entraram em seu território a partir do Líbano, e especificou que vários foguetes foram interceptados.

Familiares de uma adolescente brasileira de 16 anos afirmam que ela foi morta no Líbano durante ataques aéreos feitos por Israel. Se confirmado, o caso pode fazer dela a segunda vítima nascida no Brasil desde que as forças de Tel Aviv ampliaram as ofensivas contra o Hezbollah em território libanês.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais