O governo da Austrália informou que o regulador local "aprovou provisoriamente" nesta segunda-feira, 25, a vacina contra a Covid-19 da Pfizer para uso emergencial, em pessoas acima de 16 anos. A administração diz em comunicado que os primeiros grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos em casas de repouso, receberão vacinas a partir de fevereiro e lembra que serão necessárias duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.
Até 50 hospitais da Austrália receberão a vacina da Pfizer para aplicá-la e ela também será enviada a casas de repouso. O governo da Austrália lembra em sua nota que já fechou "vários acordos" para receber vacinas contra a covid-19, como aquelas produzidas pela AstraZeneca e pela Novavax.
Segundo o jornal local Daily Liberal, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse hoje que o país será afetado pelos atrasos nas entregas da AstraZeneca, com as primeiras doses de vacina da empresa chegando depois do previsto. Com isso, deve ser difícil o país cumprir sua meta de administrar 4 milhões de doses até março - essa meta foi transferida para o início de abril pelo governo local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta