> >
Avião da Latam que ia para SP bate cauda ao decolar e retorna para Milão

Avião da Latam que ia para SP bate cauda ao decolar e retorna para Milão

O  Boeing 777 teria feito decolagem tardia, no final da pista, e que ocasionou o incidente que é conhecido como "tail strike"

Publicado em 10 de julho de 2024 às 07:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Avião da Latam que ia para SP bate cauda ao decolar e retorna para Milão
Avião da Latam que ia para SP bate cauda ao decolar e retorna para Milão. (Reprodução/Redes Sociais)

Um avião da Latam que partiu de Milão, na Itália, com destino a Guarulhos, em São Paulo, bateu com a cauda ao decolar e precisou retornar ao aeroporto da cidade italiana nesta terça-feira (9).

Voo LA-8073, operado pelo Boeing 777-300ER, bateu com a cauda no chão ao sair do aeroporto de Malpensa. O incidente, conhecido como "tail strike", ocorreu porque a aeronave teria feito decolagem tardia, no final da pista. Imagem divulgada nas redes sociais mostra uma "nuvem de poeira" provocada pela decolagem.

Aeronave decolou às 8h07, no horário de Brasília, e retornou à Milão às 9h37. Durante o período em que ficou no ar, o Boeing 777 fez círculos no ar para jogar combustível fora para aterrissagem mais segura, segundo o site FlightAware.

Aeroporto de Milão ficou parcialmente interditado. O Boeing 777 foi acompanhado por caminhões dos bombeiros italianos até o portão. Alguns voos atrasaram.

Em nota, a Latam informou que, durante a decolagem, houve um "contato entre a parte traseira da aeronave e a pista". A companhia afirmou que o desembarque "ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências".

Passageiros foram realocados para outro voo e não houve feridos, reiterou a Latam. "Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em outros voos da companhia. A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais