Agência FolhaPress - A bebê americana Kallie Bender, que nasceu com seis meses e apenas 360 gramas, conseguiu se recuperar, ganhar peso e sobreviveu. A recém-nascida teve alta do hospital nesta segunda-feira (21) após ficar cinco meses internada.
Para se ter uma ideia do quão pequena nasceu Bender, ela era menor que uma boneca Barbie. Até a aliança do pai dela servia de pulseira na bebê, segundo informou o jornal The Mirror.
No dia do nascimento, os pais Ebonie e Dameon Bender ouviram dos médicos que Kallie não sobreviveria, mas depois do tratamento e internação na terapia intensiva neonatal, ela conseguiu chegar aos 7 kg.
A bebê passou por uma cirurgia cardíaca complexa e uma série de outros procedimentos médicos e, cinco meses depois, ela recebeu alta do Hospital e Centro Médico Dignity Health St. Joseph, em Phoenix, nos Estados Unidos. "Ela é uma lutadora incrível e mal posso esperar para ver a personalidade que ela trará a nossa família", afirmou a mãe da criança que sofreu com uma gravidez de alto risco por sofrer de pressão alta.
Em uma das internações, durante a gravidez, Bender descobriu que a bebê era muito pequena em um exame de ultrassom. Os médicos notaram que havia uma falta de líquido ao redor do bebê devido a uma condição chamada fluxo diastólico final ausente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta