O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou seu apoio à segurança de Israel em ligação com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Biden disse que vai seguir apoiando a defesa israelense contra ameaças, inclusive com mísseis balísticos e drones. A ligação acontece durante a escalada de tensões entre Israel e Irã, Hezbollah e Hamas.
Na ligação, Biden mencionou também a necessidade de renovados esforços por redução das tensões no Oriente Médio. A vice-presidente Kamala Harris também participou da conversa.
Defesa: Não queremos uma guerra, mas estamos preparados
Porta-voz das Forças Armadas de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, voltou a dizer que o país não quer um conflito mais amplo, mas que estão "totalmente preparados" para qualquer cenário, e que não vão recuar caso sejam atacados.
Segundo Israel, o ataque conduzido a um campo de futebol no fim de semana contra crianças israelenses foi, sim, conduzido pelo Hezbollah, embora o grupo militar não tenha confirmado a autoria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta