> >
Casa Branca diz que 15 milhões já receberam doses de reforço contra Covid

Casa Branca diz que 15 milhões já receberam doses de reforço contra Covid

Na semana passada, os principais órgãos reguladores do país aprovaram a aplicação das doses de reforço dos imunizantes da Johnson & Johnson e da Moderna

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 16:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina
O governo americano tem trabalhado com os Estados e farmácias locais para acelerar o processo de imunização. (wirestock/Freepik)

O coordenador da força-tarefa da Casa Branca para a resposta à pandemia de Covid-19, Jeff Zients, afirmou nesta quarta-feira (27), que 15 milhões de pessoas já receberam uma dose de reforço de vacinas contra Covid-19 nos Estados Unidos.

Na semana passada, os principais órgãos reguladores do país aprovaram a aplicação das doses de reforço dos imunizantes da Johnson & Johnson e da Moderna. A terceira dose da vacina da Pfizer/BioNTech já havia sido autorizada.

De acordo com Zients, que falou hoje em uma coletiva de imprensa, o governo americano tem trabalhado com os Estados e farmácias locais para acelerar o processo de imunização. Ao todo, segundo ele, os EUA já aplicaram 400 milhões de doses de vacinas.

Zients também disse que a Casa Branca tem se preparado para iniciar a imunização de crianças. Ontem, um comitê independente de especialistas que aconselha a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), equivalente americana à Anvisa, recomendou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com o produto fabricado pela Pfizer/BioNTech.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais