> >
Coronavírus: mortes na China chegam a 811, ultrapassando epidemia do SARS

Coronavírus: mortes na China chegam a 811, ultrapassando epidemia do SARS

O número de casos de pessoas infectadas pela doença já passa de 33 mil no país chinês. Existem ainda mais de 28 mil suspeitas de contaminação

Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 10:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas usam máscaras na cidade de Pequim com medo de serem infectadas pelo novo vírus. (Mark Schiefelbein/AP)

A Comissão Nacional de Saúde da China informou neste sábado que o número de casos de coronavírus no país subiu para 33.738 e o total de mortes aumentou para 811. Na atualização anterior, havia 31.774 casos confirmados e 722 óbitos no país asiático. Com o número, a epidemia já ultrapassa as 774 mortes causadas pelo SARS.

Em comunicado, o órgão afirmou ainda que há 28.942 casos suspeitos na China e que 2.649 pessoas já foram curadas. O documento informou, também, que há 26 casos da doença confirmados em Hong Kong, com um óbito, dez casos em Macau e 17 em Taiwan, único local em que houve alta desde ontem (de um caso).

Neste sábado, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que uma equipe do órgão deve ser enviada à China nos próximos dias. Segundo ele, o líder do grupo vai para o país asiático na segunda (10) ou na terça-feira (11), e o restante do grupo irá em seguida. Ele disse esperar que membros do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos façam parte do grupo, e não disse quem será o líder.

Este vídeo pode te interessar

No Brasil, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, são investigados oito casos suspeitos da doença, e não há casos confirmados. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais