O papa Francisco pediu, em um discurso neste domingo (29), que as pessoas falem umas com as outras durante as refeições ao invés de usar celulares. Francisco continuou o discurso pedindo a pais, crianças, avós, irmãos e irmãs que tomem isso como tarefa.
"Eu me pergunto se você, na sua família, sabe se comunicar ou se é como aquelas crianças nas mesas em que todos estão falando no celular... e o silêncio parece o de uma missa, mas as pessoas não se comunicam", disse o papa.
Francisco falou com fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano, durante o ângelus.
O pontífice disse que o exemplo de família a ser seguido é o de Jesus, Maria e José: eles "oravam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros".
Não é a primeira vez que o papa menciona os aparelhos eletrônicos. Durante uma visita a uma escola neste ano, o papa pediu que estudantes se "libertassem da dependência do celular".
Durante uma missa em 2017, Francisco também pediu a fiéis que não tirassem fotografias das missas.
"Fico muito triste quando celebro a missa aqui na praça ou na basílica e vejo tantos telefones erguidos. Não apenas dos fiéis, como também de alguns sacerdotes e, inclusive, bispos. A missa não é um espetáculo", disse, à época.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta