Os democratas anunciaram nesta terça-feira uma nova audiência do inquérito de impeachment contra o presidente americano, Donald Trump, para o dia 4 de dezembro e convidaram o líder da Casa Branca e seus advogados para participar.
O comitê divulgou uma carta do deputado democrata Jerrold Nadler ao presidente, dizendo que ele espera que Trump participe, "em consistência com as regras do decoro e com a natureza solene do trabalho diante de nós".
No entanto, é improvável que Trump compareça à audiência, já que em 4 de dezembro o presidente deve ir a uma cúpula com aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Londres.
A audiência na Câmara contará com especialistas jurídicos que examinarão questões de natureza constitucional. Os democratas desejam fazer uma votação final do impeachment até o Natal, o que prepararia o caminho para um provável julgamento no Senado em janeiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta