Ao menos 149 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas neste sábado (29), após serem esmagadas por uma multidão durante a celebração do Halloween nas ruas de Itaewon, distrito em Seul, capital da Coreia do Sul. As informações são das agências de notícias AP e Yonhap.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas tentando passar por uma rua estreita. Outras imagens mostram os feridos deitados no chão recebendo atendimento médico. Autoridades sul-coreanas afirmam que cerca de 50 pessoas sofreram parada cardíaca após o tumulto e "várias morreram", sem especificarem o número.
Um bombeiro disse à AP que as pessoas foram esmagadas quando uma grande multidão avançou por um beco estreito perto do Hamilton Hotel, um dos pontos mais famosos para festas de rua em Seul.
O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol emitiu um comunicado pedindo que as autoridades garantam um tratamento rápido para os feridos e reforcem a segurança dos locais onde acontece a festa.
Ele também ordenou que o Ministério da Saúde envie rapidamente equipes de assistência médica e garanta leitos em hospitais próximos para tratar os feridos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta