> >
Empresa diz que todos a bordo de submarino desaparecido morreram

Empresa diz que todos a bordo de submarino desaparecido morreram

Partes do submersível OceanGate, que transportava cinco pessoas, foram encontradas nesta quinta-feira (22), próximo aos restos do Titanic

Publicado em 22 de junho de 2023 às 16:18- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

SÃO PAULO - A empresa OceanGate Expeditions, responsável pelo submarino que desapareceu no domingo (18), disse nesta quinta-feira (22) acreditar que as cinco pessoas a bordo do veículo morreram.

"Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um espírito distinto de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo", diz trecho do comunicado, segundo a CNN internacional. "Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos."

Submarino que levava turistas aos destroços do Titanic desaparece no Atlântico
Submarino que levava turistas aos destroços do Titanic no Atlântico. (OceanGate)

Embarcaram na expedição: o dono da OceanGate, Stockton Rush, 61 anos; o bilionário britânico Hamish Harding, 58 (presidente-executivo da empresa Action Aviation); o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48 (vice-presidente do conglomerado Engro); seu filho Suleman, 19; e o francês Paul-Henry Nargeolet, 77 (mergulhador especialista no naufrágio).

O comunicado foi divulgado horas após a Guarda Costeira dos Estados Unidos informar ter encontrado destroços na área onde hoje se concentram os esforços de busca pelo submarino Titan. Segundo John Mauger, porta-voz das equipes de busca, os materiais são compatíveis com uma perda de pressão do submersível, que levou à morte os cinco passageiros que estavam a bordo.

"Foi uma catástrofica implosão", afirmou Mauger. Foram encontradas cinco peças principais do submersível —a primeira delas foi a parte traseira do veículo, encontrada por um robô. Os barulhos ouvidos na noite da terça-feira (20) e nesta quarta (21), que deram esperança de encontrar sobreviventes, não parecem ter conexão com o caso, de acordo com análises da equipe de resgate.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais