O número de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos está se aproximando de 5 milhões, embora regiões do país continuem a mostrar sinais de que a propagação do vírus está diminuindo. De acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, o total de casos confirmados chegou a 4,96 milhões neste sábado (08).
Ainda de acordo com a universidade, os EUA relataram mais de 58 mil novos casos de coronavírus na sexta-feira (07). Globalmente, os casos confirmados ultrapassam 19,4 milhões e mais de 722 mil pessoas morreram, incluindo de 161 mil americanos.
Na Europa, o governo da Itália acrescentou mais 347 infecções por coronavírus à a contagem oficial, um dia depois de ultrapassar a barreira dos 500 casos pela primeira vez desde o final de maio.
Com a atualização deste sábado, feita pelo ministério da Saúde do país, o número de casos diários retorna à faixa de 200 a 300 novas infecções diárias que manteve nas últimas semanas.
Autoridades pediram aos italianos que mantenham a vigilância sobre o vírus, já que Espanha, França e Alemanha viram as infecções diárias chegarem à marca de mil casos recentemente, após o abrandamento das medidas de bloqueio de vírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta