Os Estados Unidos ultrapassaram a China e assumiram a liderança mundial em número de casos de infecção pela covid-19, como é conhecida a doença causada pelo novo coronavírus.
Há 85.991 casos confirmados nos EUA, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. O primeiro caso no país - de um homem do Estado de Washington que havia viajado recentemente para Wuhan, na China - foi relatado em 21 de janeiro.
Até então, a China vinha mantendo a liderança de casos, desde que o vírus foi identificado e começou a se espalhar pela nação asiática, em dezembro.
Nova York é o centro da pandemia nos EUA, com 37.802 infecções, respondendo por quase metade do total. Por outro lado, 19 outros estados americanos têm, individualmente, menos de 200 casos confirmados.
A população dos EUA é de cerca de 330 milhões habitantes, que representam uma fração dos 1,4 bilhão de pessoas na China.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta