O candidato democrata na disputa à Casa Branca, Joe Biden, afirmou que faz teste para Covid-19 todos os dias. "E estou bem", disse nesta quinta-feira (15), em evento com eleitores promovido pela rede ABC na Filadélfia. "Se tivesse testado positivo, não viria aqui nesta noite por respeito a todos ao redor", acrescentou Biden.
Questionado pelo moderador do evento se ele comparecerá no último debate com o presidente Donald Trump na próxima quinta-feira (22), Biden afirmou que vai participar. "Eu iria atuar no segundo debate, que seria hoje, mas o presidente decidiu cancelar."
De acordo com Biden, caso vença as eleições buscará a união do país. "O presidente (Donald Trump), com todo o respeito, tenta nos dividir para governar, é o que ele faz melhor.".
Biden afirmou que se perder as eleições vai ser professor na Universidade de Delaware e gostaria que o presidente Trump assumisse suas posições a favor da união do país e respeito à diversidade cultural americana. "Mas para ser honesto, acredito que será difícil ele aceitar esta contribuição, por tudo que ele já mostrou nos últimos anos", destacou.
O democrata foi questionado se é favorável ao aumento do número de juízes da Suprema Corte, mas respondeu que não é "grande fã da medida", pois, segundo ele, se cada presidente adotar tal postura a instituição perderia credibilidade perante à sociedade. Ele destacou que poderá ter uma posição mais clara sobre o tema depois que ocorrer o processo de votação no Senado neste mês da juíza Amy Barrett, indicada por Trump.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta