"Façamos um esforço para não fofocar". Esse foi o pedido do papa Francisco durante o Angelus, a tradicional oração dominical realizada ao público no Vaticano, neste 6 de setembro. O papa chegou a classificar a fofoca como "uma peste pior do que o coronavírus" e que pode ser usada, inclusive, para "dividir a Igreja católica".
Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofoca é uma peste pior do que a covid, disse o papa, na praça São Pedro.
"O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja", adicionou.
Não é a primeira vez que o papa se pronuncia contra a fofoca, e já condenou o ódio nas redes sociais e a falta de tempo das famílias para a conversa.
"Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque", ele disse no domingo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta