> >
G20: Biden não sobe rampa de acesso e opta por caminho alternativo

G20: Biden não sobe rampa de acesso e opta por caminho alternativo

Presidente dos Estados Unidos optou por subir de elevador, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, antes de ser recebido por Lula

Publicado em 18 de novembro de 2024 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sofia Aguiar, Célia Froufe e Altamiro Silva Junior, enviados especiais

RIO DE JANEIRO - O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, chegou na manhã desta segunda-feira (18) ao Museu de Arte Moderna (MAM) no Rio de Janeiro para cumprimentar o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, antes do início da cúpula de líderes das 20 maiores economias do globo (G20). Porém, destoando das demais autoridades, Biden não usou a rampa de acesso para cumprimentar Lula e optou por um caminho alternativo, subindo de elevador.

As autoridades precisavam subir uma rampa para serem recebidos por Lula e pela primeira-dama, Rosângela da Silva.

Biden chegou ao local após a entrada do presidente da China, Xi Jinping. Porém, o norte-americano não fez o caminho de costume e virou à direita, lugar em que a imprensa não tinha acesso à imagem.

Em seguida, a transmissão foi cortada. Nas imagens, apareceram apenas Lula, Janja e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, à espera de Biden.

O norte-americano chegou minutos depois por uma porta lateral e cumprimentou o presidente brasileiro.

Biden optou por não concorrer às eleições presidências dos Estados Unidos por conta de condições de saúde. O pleito deu vitória a Donald Trump.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais