> >
Havaianos são alertados por engano sobre míssil balístico

Havaianos são alertados por engano sobre míssil balístico

Moradores receberam falso alarme ordenando buscar abrigo por 'ameaça iminente'

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 20:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Honolulu, no Havai. (Reprodução/Pixabay)

Na linha de frente dos EUA diante das ameaças nucleares da Coreia do Norte, muitos havaianos receberam uma mensagem aterrorizante pelos celulares: que uma ameaça iminente de míssil balístico os obrigava a correr para buscar abrigo.

"AMEAÇA IMINENTE DE MÍSSIL BALÍSTICO PARA O HAVAÍ. PROCUREM ABRIGO IMEDIATAMENTE. NÃO É UM TESTE", dizia o alarme em caixa alta recebido por vários residentes.

Uma mensagem mais completa do alerta dizia: "O Comando do Pacífico dis EUA detectou uma ameaça de míssil para o Havaí. Um míssil pode atingir terra ou mar dentro de minutos."

Mas logo depois, o Gabinete de Emergência do estado comunicou que não havia ameaça. A deputada federal Tulsi Gabbard confirmou com as autoridades:

"ISSO É UM FALSO ALARME. NÃO HÁ MÍSSIL VINDO. CONFIRMEI COM FUNCIONÁRIOS", tuitou a deputada.

Este vídeo pode te interessar

Porta-voz do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), o comandante Joe Nawrocki afirmou que as autoridades tentam determinar como a falsa comunicação ocorreu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais