> >
Homem de 39 anos é primeira vítima fatal do coronavírus em Hong Kong

Homem de 39 anos é primeira vítima fatal do coronavírus em Hong Kong

Além do homem que morreu, outras 12 pessoas estão infectadas em Hong Kong, segundo dados oficiais

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
HKG - CHINA/CORONAVÍRUS/EPIDEMIA - INTERNACIONAL - Passageiros com máscaras protetoras em estação de trem de alta velocidade em Hong Kong. (Kin Cheung/AP)

Hong Kong confirmou nesta terça-feira, dia 4, a primeira morte provocada pelo coronavírus em seu território. A vítima é um homem de 39 anos que estava internado após ter visitado o epicentro do surto viral, a cidade de Wuhan, na região central da China. Além do homem que morreu, outras 12 pessoas estão infectadas em Hong Kong, segundo dados oficiais.

Também nesta terça-feira, a China informou que o número de mortos no país chegou a 425 e que o número de casos registrados superou a marca de 20 mil. Também já houve um registro de morte pelo vírus nas Filipinas. 

ALEMANHA

O governo alemão divulgou nesta terça-feira que duas pessoas transferidas da cidade chinesa de Wuhan para Frankfurt foram infectadas pelo coronavírus, elevando para 12 o total de casos da doença no país europeu.

Este vídeo pode te interessar

"As duas pessoas não tiveram sintomas quando chegaram a Frankfurt" em 1º de fevereiro, informou o Ministério da Saúde da Alemanha. Elas estavam em quarentena com outras pessoas resgatadas em Wuhan e foram levadas para um hospital em Frankfurt. As outras dez pessoas infectadas com a doença estão no Estado da Baviera. (Com agências internacionais).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais