> >
Israel mata genro de líder do Hezbollah na Síria e faz 46 vítimas no Líbano

Israel mata genro de líder do Hezbollah na Síria e faz 46 vítimas no Líbano

Israel lançou uma série de ofensivas contra países vizinhos nesta quarta-feira (2)

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO - Israel lançou uma série de ofensivas contra países vizinhos nesta quarta-feira (2), atingindo um apartamento na Síria onde estava o genro de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah morto na semana passada, e deixando ao menos 46 vítimas no Líbano.

Hassan Ja'far al-Qasir, o genro, e uma outra pessoa estão entre os mortos da operação numa área residencial de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A informação foi confirmada pelo Hezbollah à agência AFP.

Vista de prédio danificado após ataque aéreo israelense em Beirute, capital do Líbano, nesta quarta-feira, 2.
Vista de prédio danificado após ataque aéreo israelense em Beirute, capital do Líbano. (HUSSEIN MALLA/AP)

Ele é irmão de outro comandante do alto escalão do grupo islâmico, Muhammad Ja'far, morto pelas forças israelenses nesta terça. Muhammad era responsável pela entrega de armas iranianas a células do Hezbollah no Líbano, segundo o jornal The Times of Israel.

Já a capital libanesa, Beirute, foi atingida por mais três bombardeios no fim da tarde desta quarta (2), em Brasília. São ao menos 46 mortos e 85 feridos nas últimas 24 horas, informou Ministério da Saúde do país.

Um prédio próximo ao centro da cidade, no bairro de Bashura, sofreu danos significativos e pegou fogo, alarmando civis. Ainda segundo jornalistas da AFP, o barulho de explosões pôde ser ouvido a quilômetros de distância.

Tel Aviv tem bombardeado e feito ofensivas terrestres em várias áreas do Líbano em busca de locais que abriguem integrantes do grupo islâmico.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais