> >
Itália e França retomam uso de vacina da AstraZeneca após aval da EMA

Itália e França retomam uso de vacina da AstraZeneca após aval da EMA

Uma nota afirma que os países decidiram suspender as imunizações como medida "temporária" até a conclusão da análise suplementar da EMA sobre a vacina

Publicado em 16 de março de 2021 às 16:35- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina de Oxford
A vacina de Oxford/AstraZeneca é usada no Brasil. (Carlos Alberto Silva)

Em caso de julgamento favorável da agência europeia de medicamentos (EMA, na sigla em inglês), Itália e França voltarão a imunizar suas populações prontamente com a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, segundo comunicado publicado nesta terça-feira, 16.

Divulgada após conversa entre o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, e o presidente francês, Emmanuel Macron, a nota afirma que os países decidiram suspender as imunizações como medida "temporária", com duração até a próxima quinta-feira, 18, quando está marcada a conclusão da análise suplementar da EMA sobre a vacina.

Segundo o documento, publicado pelo governo italiano, as declarações preliminares de hoje da agência são "encorajadoras".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais