> >
Biden aparece usando boné de Trump em foto viral

Biden aparece usando boné de Trump em foto viral

Foto foi compartilhada pela campanha do republicano, que ironizou: "Kamala foi tão mal no debate de ontem que até o Biden agora apoia Trump"; registro foi feito nesta quarta-feira (11)

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 21:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Biden usando boné de Trump
Biden apareceu usando boné de Trump nesta quarta-feira (11). (Redes sociais)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado usando um boné da campanha do ex-presidente e candidato do Partido Republicano à Presidência, Donald Trump, em uma imagem que viralizou na internet nesta quarta-feira (11).

A foto foi compartilhada pela campanha do republicano, que ironizou: "Kamala foi tão mal no debate de ontem que até o Biden agora apoia Trump". O registro foi feito um dia depois do embate transmitido pela emissora ABC News entre a vice-presidente, Kamala Harris, e o ex-presidente na Filadélfia.

Casa Branca explicou o ocorrido dizendo que Biden visitava o corpo de bombeiros voluntário da cidade de Shanksville, no estado da Pensilvânia, como parte dos compromissos oficiais em memória do ataque terrorista de 11 de Setembro nos EUA --foi nessa cidade que caiu o voo United 93, no qual passageiros enfrentaram os terroristas e impediram que o avião atingisse o Capitólio, em Washington.

Biden, acompanhado de Kamala, conversou com os bombeiros da cidade e falou sobre unidade e bipartidarismo. Nesse momento, deu a um apoiador de Trump um boné, e o trumpista retribuiu com outro, da campanha do republicano, de acordo com um porta-voz da Casa Branca.

Em Shanksville, Biden também participou de uma cerimônia que homenageou os 40 mortos do voo United 93 e se encontrou com Calvin Wilson, cunhado do co-piloto do voo, LeRoy Homer Jr.

Em um comunicado, o presidente disse que "nesse dia, há 23 anos, terroristas acharam que podiam nos colocar de joelhos. Eles estavam errados, e sempre estarão errados. Na hora mais sombria, encontramos luz, e ao enfrentar o medo, nos unimos -para defender o país e ajudar uns aos outros".

Trump, que também visitou o memorial na Pensilvânia, disse que "foi um dia muito, muito triste e horrível. Nunca houve nada parecido".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais