SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A vice-presidente Kamala Harris defendeu o casamento gay e criticou "extremistas que atacam a liberdade de viver" em um discurso hoje em Houston, no Texas.
Kamala criticou políticas do Partido Republicano a favor do armamento e contra direitos LGBTQIA+. Ela participou de um evento do sindicato de professores em Houston.
Ela lembrou da lei que ficou conhecida como Don't Say Gay, que proíbe escolas da Flórida de abordar temas como orientação sexual e identidade de gênero. "Eles também atacam a liberdade de amar quem você ama abertamente e com orgulho. Muitos de vocês devem saber que eu fui uma das primeiras a oficializar um casamento gay em 2004 [como procuradora na Califórnia]".
Ela também afirmou que, se eleita, dará continuidade ao legado do presidente Joe Biden e alfinetou Trump. "A América já tentou políticas econômicas fracassadas antes, mas não vamos voltar atrás. Nós seguiremos em frente".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta