> >
Líder do processo de impeachment convida Trump a testemunhar sobre caso

Líder do processo de impeachment convida Trump a testemunhar sobre caso

O convite vem dois dias após Trump negar as alegações contidas no processo de impeachment contra ele, que Raskin, um de seus autores, considera "factuais"

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 16:56- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump. (Shealah Craighead/White House)

O líder do processo de impeachment de Donald Trump na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, deputado Jamie Raskin (Democrata), convidou o ex-presidente e seus advogados a testemunharem antes ou durante o julgamento pelo Senado americano, que começará dia 9.

O convite vem dois dias após Trump negar as alegações contidas no processo de impeachment contra ele, que Raskin, um de seus autores, considera "factuais". O caso envolve os acontecimentos do dia 6 de janeiro, quando Trump supostamente insuflou apoiadores a invadirem o Capitólio.

Em carta, Raskin acusa Trump e seus representantes legais de tentar "colocar fatos críticos em questão, apesar da clara e esmagadora evidência da ofensa constitucional cometida" pelo ex-presidente. Os líderes do processo de impeachment propuseram que Trump testemunhe entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

Caso Trump se recuse a testemunhar, os líderes usarão sua recusa contra ele no julgamento, disse Raskin.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais