Um menino de dois anos morreu ao ser atingido por um jatinho particular que saiu da pista, neste domingo (16), em um aeroporto na Colômbia. A vítima caminhava por uma praia onde o acidente aconteceu, na cidade de Santa Marta, quando a aeronave saiu da pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar no momento em que tentava decolar.
O local fica no litoral de Santa Marta e suas pistas ladeiam as praias do Aeroporto e Aeromar.
A informação foi divulgada no Twitter pela Direção Técnica de Investigação de Acidentes do país. O órgão é ligado à Aeronáutica. Em entrevista à WRádio Colômbia, a comandante da Polícia Metropolitana de Santa Marta, Adriana Paz Fernández, deu detalhes do acidente.
"Um avião de empresa privada saiu da pista e colidiu com uma árvore localizada perto dela [pista de operações]. Nesta situação, infelizmente, temos que reportar a perda da vida de um menino de aproximadamente dois anos, que não estava no avião. Era um transeunte", afirmou Adriana, destacando que, além da morte da criança, o acidente também deixou feridos.
"Temos cinco pessoas que eram transportadas pelo avião, que ficaram levemente feridas. Elas estão sendo atendidas em diferentes centros assistenciais", declarou a comandante.
Vídeos gravados logo após o acidente se espalharam nas redes sociais e mostram os passageiros saindo às pressas do jatinho, enquanto parte do combustível vaza da aeronave, modelo SF50.
O veículo pertence à empresa colombiana Panamerican Training Center, uma companhia que treina tripulantes para atuarem nos modelos MI-171/8/17.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta