A Moderna informou nesta terça-feira (26), que forneceu, até a data atual, 30,4 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 ao governo dos EUA.
Em comunicado, a empresa de biotecnologia disse que cerca de 10,1 milhões de doses foram aplicadas no país, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
A Moderna também confirmou que deverá cumprir o compromisso de entregar 100 milhões de doses ao governo americano até o fim do primeiro trimestre.
O plano é dobrar o total de doses entregues a 200 milhões até o fim do segundo trimestre. Todo o material fornecido vem de instalações nos EUA dedicadas exclusivamente à tarefa.
No último dia 4, a Moderna ampliou sua previsão de produção global em 2021, de 500 milhões para 600 milhões de doses. A empresa afirmou que continua investindo e fazendo contratações para, possivelmente, atingir 1 bilhão de doses neste ano.
A vacina da Moderna recebeu autorização da FDA - órgão regulador de remédios e alimentos dos EUA - para uso emergencial em 18 de dezembro.
O governo americano fechou contrato para inicialmente comprar 200 milhões de doses da Moderna, com a opção de adquirir mais 300 milhões de doses.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta