O número de mortes por causa do coronavírus na Itália ultrapassou o da China nesta quinta (19). Com mais 427 casos em um dia, a Itália tem agora 3.405 mortes. O último dado divulgado pela China foi de 3.249 mortos.
A Itália é o país mais afetado pela pandemia na Europa e responde por cerca de três quartos das mortes decorrentes do novo coronavírus no continente: 4.196 até as 10h desta quinta.
O país é também o segundo em número de casos no mundo, atrás apenas da China, onde surgiram os primeiros casos, no final de 2019.
O governo italiano colocou o país em quarentena na semana passada, mas isso ainda não conteve o crescimento acelerado tanto de casos quanto de mortes.
Até a manhã desta quinta, tinham contaminação confirmada 33.713 italianos, dos quais 4.025 se recuperaram. Há 2.257 doentes em estado grave, 193 internações a mais em relação ao dia anterior.
No total, mais de 9.000 pessoas já morreram por causa do coronavírus no mundo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta