> >
ONU pede negociações para criar novo governo afegão

ONU pede negociações para criar novo governo afegão

O Conselho de Segurança do organismo internacional se reuniu hoje para debater a situação do Afeganistão e pediu o fim imediato de hostilidades e abusos dos direitos humanos

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Após o Tabelan reassumir o controle do Afeganistão, os Estados   Unidos e mais 60 países emitiram um comunicado conjunto no domingo, 15, pedindo   que cidadãos afegãos e estrangeiros tenham permissão para deixar o país se assim   desejarem.
Combatentes do Taleban montam guarda na estrada que leva ao Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira, 16 de agosto de 2021. . (RAHMAT GUL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu o estabelecimento, por meio de negociações, de um novo governo no Afeganistão que seja "unido, inclusivo e representativo, inclusive com a participação plena, igualitária e significativa das mulheres".

O órgão de 15 membros, que se reuniu para debater sobre o Afeganistão nesta segunda-feira, também pediu o fim imediato das hostilidades e abusos dos direitos humanos e para que todas as partes permitam o acesso humanitário imediato, seguro e desimpedido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais