> >
Pfizer diz que pode alterar vacina para que seja eficaz contra variantes

Pfizer diz que pode alterar vacina para que seja eficaz contra variantes

O CEO da Pfizer, Albert Bourla,  explicou durante evento que a farmacêutica testará o imunizante todas as vezes que surgirem novas cepas.

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 15:39- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pfizer acredita ser improvável conseguir disponibilizar doses ao Brasil antes de janeiro
Nos últimos meses, variantes do sars-cov-2 identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil se espalharam pelo mundo e causaram novas ondas de infecções. (Fernando Zhiminaicela/ Pixabay )

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta terça-feira (26) que a farmacêutica pode modificar a composição da vacina que desenvolve em conjunto com a BioNTech para que ela seja eficaz contra novas variantes do coronavírus. Durante evento organizado pela Bloomberg, o executivo explicou que a farmacêutica testará o imunizante todas as vezes que surgirem novas cepas.

"Assim que descobrirmos algo que não é tão eficaz, seremos muito, muito rapidamente capazes de produzir uma dose de reforço que será uma pequena variação da vacina atual", explicou.

Nos últimos meses, variantes do sars-cov-2 identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil se espalharam pelo mundo e causaram novas ondas de infecções em vários países. Cientista-chefe do governo britânico, Chris Whitty disse hoje que a recente disparada na quantidade de casos na nação insular europeia é resultado dessa mutações. "Será muito mais difícil conter essas variantes", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais