A Prefeitura de Praga anunciou nesta terça-feira (31) que vai alugar de 300 a 500 quartos de hotéis da capital tcheca para moradores em situação de rua, para reduzir o risco de contágio de coronavírus entre eles.
Os albergues da cidade, que recebiam 330 usuários por noite, estão sendo fechados, pois a saúde pública considera que eles não oferecem isolamento necessário para evitar transmissão.
Em comunicado da prefeitura, o conselheiro de habitação da cidade disse que se inspirou em medidas semelhantes adotadas em Chicago, Londres e Paris.
Até as 10h (horário do Brasil) desta terça-feira (31), a República Tcheca tinha 3.002 casos confirmados de infecção pelo coronavírus, e 25 mortes. A taxa é de 0,2 morto por 100 mil habitantes, uma das mais baixas da Europa.
Em estado de emergência, o país fechou fronteiras para estrangeiros, proibiu voos internacionais, fechou todas as escolas e limitou o funcionamento das lojas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta