O presidente Vladimir Putin afirmou, nesta terça-feira (11), que Ministério da Saúde da Rússia deu aprovação regulatória para a primeira vacina contra a Covid-19 do mundo. A vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, foi aprovada após menos de dois meses de testes em humanos.
Segundo Putin, a vacina desenvolvida pela Rússia passou em todos os testes, é eficaz e permite obter uma imunidade estável contra o novo coronavírus.
De acordo com agências de notícias internacionais, Putin afirmou que uma de suas filhas já tomou a vacina. A expectativa do governo da Rússia é iniciar a vacinação em massa no mês de outubro.
Apesar da confiança da Rússia, nesta segunda-feira (10) a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, em comunicado, que várias vacinas estão na fase final de testes, mas que a eficiência delas ainda necessita ser comprovada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta