> >
Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Phillip recebem vacina contra coronavírus

Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Phillip recebem vacina contra coronavírus

Com mais de 90 anos, ambos estão no grupo de risco para o coronavírus e, portanto, prioritário para receber a vacina. O país começou imunização em dezembro.

Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 13:03- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A rainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, posam no Oak Room do Castelo de Windsor para celebrar 73 anos de casamento em novembro de 2020
A rainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, posam no Oak Room do Castelo de Windsor para celebrar 73 anos de casamento em novembro de 2020. (Chris Jackson/Reprodução/Instagram @theroyalfamily)

A rainha Elizabeth 2ª, 94, e seu marido, o príncipe Phillip, 99, receberam neste sábado (9) a primeira dose da vacina contra o coronavírus, informou o Palácio de Buckingham.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas já foram imunizadas no Reino Unido.

O Reino Unido tem registrado mais de 52 mil novos casos diários de Covid-19 e mais de 1.100 mortes por dia, e é o país europeu com maior número de mortes totais desde o começo da pandemia (mais de 78,5 mil).

Com a disseminação de uma nova variante, cuja transmissão é 70% maior, o governo impôs novo lockdown para tentar controlar o aumento acelerado de casos.

Também adotou uma nova estratégia de vacinação, adiando a injeção da segunda dose para tentar dar ao menos uma dose ao maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Ainda não se sabe se os imunizantes impedem a transmissão, mas o objetivo é proteger os mais vulneráveis, evitando colapso nos hospitais e mortes desnecessárias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais