> >
Reino Unido e UE citam 'significativas divergências' em acordo pós-Brexit

Reino Unido e UE citam "significativas divergências" em acordo pós-Brexit

A Comissão Europeia e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ressaltam que não ainda não há condições para a finalização de um acordo comercial

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 17:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Brexit
Em 31 de janeiro de 2020, o Reino Unido deixou a UE, tornando-se o primeiro país a fazê-lo. (Andy Rain/ Agência Lusa/EPA)

Após conversa telefônica nesta tarde, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, divulgaram comunicado conjunto nesta segunda-feira (07), em que ressaltam que não ainda não há condições para a finalização de um acordo comercial para o período subsequente ao Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, que será oficializada em 1 de janeiro de 2021.

Segundo a nota, as duas partes têm "significativas divergências" em três áreas: pesca, estabelecimento de um campo justo de disputa e governança. "Pedimos aos nossos negociadores chefes e suas equipes que preparassem uma visão geral das diferenças remanescentes a serem discutidas em uma reunião física em Bruxelas nos próximos dias", informaram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais