> >
Se países relaxarem, 2021 pode ser pior que 2020 na pandemia, avalia Opas

Se países relaxarem, 2021 pode ser pior que 2020 na pandemia, avalia Opas

A entidade também  e chamou atenção da população para as novas cepas da doença em circulação, consideradas mais contagiosas.

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 15:02- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Seringas serão necessárias para cumprir o plano de vacinação contra a Covid-19
Seringas serão necessárias para cumprir o plano de vacinação contra a Covid-19. (Pixabay)

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne alertou nesta quarta-feira (13), durante entrevista coletiva, para que os países da região não relaxem diante da Covid-19. Segundo ela, caso a população baixe a guarda, o ano atual pode ser pior na pandemia do que o de 2020.

Etienne enfatizou a necessidade de se manter medidas de saúde pública, como o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento físico, a fim de controlar os contágios pela doença.

O comando da Opas informou que a Iniciativa Covax já tem comprometidas para este ano 2 bilhões de doses da vacina contra a covid-19 para entrega aos países das Américas, mas disse que a maioria delas deve chegar apenas durante o segundo semestre deste ano.

A entidade também lembrou que há novas cepas da doença em circulação, consideradas mais contagiosas. Etienne disse que a nova variante da Covid-19 detectada inicialmente no Reino Unido já foi localizada em seis países das Américas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais