> >
Secretária da Pensilvânia diz que resultado pode sair nesta quinta

Secretária da Pensilvânia diz que resultado pode sair nesta quinta

Donald Trump precisa vencer na Pensilvânia para seguir na disputa à reeleição nos Estados Unidos -um triunfo no estado elege o democrata Joe Biden

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 19:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Votos da eleição presidencial dos Estados Unidos ainda chegam por via postal
Votos da eleição presidencial dos Estados Unidos ainda chegam por via postal. (BRYNN ANDERSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, afirmou à CNN que "definitivamente podemos" saber o resultado da votação local ainda nesta quinta-feira (5). Donald Trump precisa vencer ali para seguir na disputa à reeleição nos Estados Unidos -um triunfo no estado elege o democrata Joe Biden.

Boockvar disse que restam cerca de 550 mil votos a serem processados. "Parece que [nós teremos] a maioria contabilizado já hoje", concluiu.

A Pensilvânia tem 20 delegados no Colégio Eleitoral e é o maior dos seis estados ainda indefinidos na eleição presidencial dos EUA.

Segundo as projeções da CNN, a vantagem de Trump, que já foi de cerca de 10% lá, está atualmente em 1,7%, com Biden crescendo cada vez mais com a contagem dos votos por correio, majoritariamente democratas.

Com 253 delegados até agora, o ex-vice-presidente dos EUA precisa de mais 17 cadeiras para chegar às 270 necessárias para ser eleito.

Atualmente, Biden está na frente em Nevada (que tem 6 votos) e no Arizona (11 votos), e perde por menos de 1% na Geórgia (16 votos).

Também não foram concluídas as projeções para o Alasca (que aponta para vitória de Trump) e da Carolina do Norte (onde o republicano tem pequena vantagem).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais