Em publicação feita no Twitter na noite deste domingo (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma ter assinado ordem executiva que reduz os preços dos remédios para cidadãos americanos. "A minha ordem vai garantir que o país tenha os mesmos preços baixos que a indústria farmacêutica dá a outros países", escreveu Trump, completando que "acabou a festa do planeta a custo da América e que os preços vão cair rapidamente".
A Casa Branca publicou em seu site oficial o texto da ordem executiva. A medida diz que o preço será equiparado ao mais baixo praticado por um país membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que tenha PIB per capita comparável ao dos Estados Unidos.
Para isso, a ordem fala que a Secretaria de Saúde fará estudos para que o Medicare, sistema de seguros de saúde gerido pelo governo americano, pague a diferença de preços para cidadãos que necessitem de certos remédios para tratamentos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta