A União Europeia (UE) mobilizou ajuda emergencial ao Líbano equivalente a 33 milhões de euros, informou a Comissão Europeia, órgão executivo do bloco, nesta quinta-feira (6). O valor corresponde a oferecimento de embarcações militares, bombeiros e especialistas em detecção de produtos químicos.
A capital do Líbano, Beirute, foi parcialmente destruída na última terça-feira (4) após uma forte explosão, decorrente de incêndio em depósito que armazenava nitrato de amônio no porto da cidade.
Já são ao menos 137 mortos, 5 mil feridos e 300 mil desabrigados.
A Comissão Europeia salientou, em nota enviada à imprensa, que considera apoio adicional ao Líbano, a depender do desenrolar de mais essa crise que assola o país árabe.
A presidente do órgão, Ursula Von der Leyen, disse ainda, no informe, que vai discutir facilitações comerciais e outros tipos de apoio econômico junto a instituições financeiras internacionais de forma aumentar a ajuda a Beirute.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta